Aqui há muito Talento!

Este espaço foi especialmente concebido para passatempos culinários, onde todos os cozinheiros virtuais apresentam delícias de verdade, com muita arte e empenho à mistura!
Visitem na barra lateral esquerda todas as deliciosas participações!
deliciasetalentos@hotmail.com

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Próximo Desafio: Cozinhar com...Laranja!

Passado o rescaldo da Letra C seguimos em frente neste mar de desafios...
E conforme referido anteriormente, os passatempos são sempre intercalados para evitar a rotina e para refrescar as nossas ideias...
Portanto, passamos assim do "Alfabeto Culinário", para o "Cozinhar Com...", dando início a um novo e desafiante passatempo!
A LARANJA foi o ingrediente escolhido, uma fruta sumarenta, saborosa e muito versátil...
Possui uma infinidade de nutrientes, é antioxidante e ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, cancro, anemia, colesterol, obstipação etc.,conforme podem ver aqui.
COZINHAR COM LARANJA:
a) Os cozinheiros deverão confeccionar uma receita que contenha laranja.
b) Podem apresentar 1 ou 2 receitas doces ou salgadas.
c) As receitas deverão ser publicadas até ao dia 30 de Abril (6ªfeira).
d) Basta enviar o link da publicação (até dia 30 de Abril) para o email do Delícias e dia 1 de Maio serão apresentadas todas as participações.
Nota: Só serão aceites receitas inéditas, publicadas entre o dia 09/04/10 e 30/04/10.

Malta criativa, mãos à obra e bons cozinhados! :)


36 comentários:

  1. Novo desafio, que bem.
    Vou têr que me organizar.
    Beijocas x

    ResponderEliminar
  2. Oiiii, gostei da diversificação...nooooosa mas nem sei o que fazer, mas vou pensar ainda temos um tempinho...rs
    Bjinhus!!!

    ResponderEliminar
  3. Já publiquei umas receitas muito boas com laranja... Vou checar minhas fotos e vamos ver o que vai sair...
    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. adorei, mas tenho uma duvida, posso publicar uma receita doce e uma salgada ou teem que ser as duas doces ou as duas salgadas....
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Pode contar comigo!
    Adorei o desafio!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  6. Raquel, isso fica ao teu critério! Se quiseres participa com 2 receitas, podem ser ambas doces, ou ambas salgadas, ou uma de cada...
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  7. Vou participar!

    No outro não fuia tempo mas este não me escapa! Venham de lá as laranjas!

    bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Obaaaa! Mais um desafio delicioso para nos encher de idéias! Tô dentro, viu? Mas tô em dúvida numa coisinha só: todos os participantes são obrigados a enviar 2 receitas ou podemos enviar apenas uma (doce ou salgada)? Um bj e ótimo final de semana!

    http://deliriosgourmet.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. epa la vou eu fazer amis um doce hehe
    beijinhis

    ResponderEliminar
  10. Não achei grande interesse no defio do alfabeto culinário, confesso!
    Mas este "Cozinhar com..." eu não vou perder!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  11. Já fotografei a laranja, agora só falta decidir qual vai ser a receita hehehe
    embora desta vez acho que vou ter que fazer duas, por dificuldades de escolha.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Visitem: http://bolachasechocolate.blogspot.com/
    e vejam as nova e deliciosas receitas do Bolachas & Chocolate. Obrigado!

    ResponderEliminar
  13. Bom dia :) acabei mesmo agora de lhe enviar um email com o link para a receita que coloquei hoje no meu blog contendo laranja.
    http://de-volta-dos-tachos.blogspot.com/2010/04/bolo-de-prata.html
    Fico a aguardar resposta da sua parte. Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Belo desafio :)

    Estou a pensar postar 2 receitas, uma doce e uma salgada.
    Vamos lá ver se o tempo o permite :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Olha que bom, tenho uma receita com laranja pronta a publicar. Ainda é da altura antes do computador ter pifado he he

    ResponderEliminar
  16. Acabei de postar a minha receita para o passatempo "Cozinhar com laranja", espero que gostem.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  17. Já postei uma receita para o desafio "Cozinhar com... Laranja".

    Beijos,cris.

    ResponderEliminar
  18. Nunca tinha participado em nenhum passatempo, mas para principiante enviei duas receitas de doces, claro está.....

    ResponderEliminar
  19. Ohhh vou ver se ainda vou a tempo-
    bjsssss

    ResponderEliminar
  20. E não é que fiz este fim-de-semana uma receita com laranja que ainda nem tem post feito! E o produto ainda nem foi todo comido! Já está! E até é um ingrediente bem fácil! Bjs

    ResponderEliminar
  21. Bom dia :) Coloquei hoje mais uma receitinha no meu blog contendo laranja.
    Enviei o link por email.
    E assim fica preenchida as duas receitas para seu desafio. Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  22. Acabei de postar a "minha receita" :
    http://soraiasilva29.blogspot.com/2010/04/doce-de-laranja-aromatizado-com.html
    Espero que gostem!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  23. Já coloquei a minha receita... uns queques de laranja com chocolate negro. Bem portuguesa...
    http://nebsallu.blogspot.com/2010/04/queques-de-chocolate-com-laranja.html

    Jokas
    Annie

    ResponderEliminar
  24. Já coloquei a minha receita
    http://oblogdapantagruela.blogspot.com/2010/02/legumes-chineses-com-laranja.html
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. oiii Mary a minha receita já está no blog. Bjinhus e boa semana!!!

    ResponderEliminar
  26. Outro desafio culinário. Vou ver se ainda vou a tempo de fazer algum doce ou salgado com laranja. Talvés tenha em arquivo uma receitinha...
    Bjs

    ResponderEliminar
  27. Já publiquei uma receitinha, que estava guardada à espera de uma oportunidade, no Iguarias Caseiras.
    Vamos ver se ainda consigo a 2ª participação...
    Bjs a todas as participantes

    ResponderEliminar
  28. A url é
    http://eumulheratual1.blogspot.com/2010/04/meu-aniversario-e-bolo-de-laranja-para.html

    Bjs

    ResponderEliminar
  29. Oi flor! Já postei minha participação lá no meu blog.

    Beijão para você!

    ResponderEliminar
  30. Acabei de publicar outra receita. Agora optei por uma mousse feita com laranja que vai ser servida bem frequinha.
    Bjs a todos os participantes

    ResponderEliminar
  31. Olha Mary apesar de não estar a participar neste desafio do ingrediente (Laranja), lembrei-me de dar uma dica. Aceitas se quiseres e se achares interessante:

    Desafiar as pessoas a participarem no ingrediente SOJA :) Que pode ele ser confeccionado da maneira que quiserem, inclusivamente misturado com carne ou peixe. Ou seja, divulgar e desmistificar a SOJA enquanto ingrediente vegetariano.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  32. Oh,que pena!! Descobri o site há uns dias e adorei a ideia dos desafios, mas desta vez não tive tempo para publicar a minha receita... fica para a próxima!

    ResponderEliminar
  33. Já publiquei a minha!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  34. Mary,
    Tantas criatividade,de receitas com laranja todas deliciosas.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  35. Mary aguardarei notícias de vcs sobre os eventos. Podem contar comigo.
    A idéia da soja é magnífica para mim.
    Estamos introduzindo aqui em casa e estou atrás de novidades.
    Até já tenho 2 receitas prontas.
    Bjs :)

    ResponderEliminar