Aqui há muito Talento!

Este espaço foi especialmente concebido para passatempos culinários, onde todos os cozinheiros virtuais apresentam delícias de verdade, com muita arte e empenho à mistura!
Visitem na barra lateral esquerda todas as deliciosas participações!
deliciasetalentos@hotmail.com

domingo, 13 de setembro de 2009

Participações do Dia Roxo/Purple Day

E eis-nos chegados a mais um Dia da Cor e mais uma pincelada no nosso Arco-Íris Culinário!
Finalmente o tão ansiado DIA ROXO! Tardou, mas não falhou...hehehe:)
Sabiam que: Os alimentos desta cor contêm ácido elágico, uma substância antioxidante que protege as células dos radicais livres, retardam o envelhecimento, neutralizam as substâncias cancerígenas, favorecem a circulação e protegem o coração! Excelentes razões para incluirmos os alimentos roxos na nossa dieta alimentar...hum?
É das cores que mais tem apelado à criatividade e destreza dos nossos cozinheiros, causando grandes expectativas em relação aos resultados finais...
Malta, vamos lá ver o que saíu dassas celulazinhas cinzentas fumegantes...

...E TOCA A DIVERTIR! :)
Segue o desfile de cozinheiros coloridos, com mãozinhas super talentosas:
(por ordem alfabética)

Marina - Barras de Queijo Creme e Mirtilos
Mary
- Rote Grütze
Mary S. - Risotto de Radício, Bacon Fumado, Alecrim e Vinho Tinto
Mena - Mousse de Amoras Silvestres
Micas - Delícia de Amoras
Missy - Mousse de Amoras
Moira - Creme de Couve Roxa
Paladares de Festa - Batido de Banana e Mirtilos
Patanisca - Tarte Gelada de Chocolate c/ Uvas
Piteca - Semifrio de Ameixas Pretas
Psychic - Nuvem de Frutos Silvestres
Raquel - Trouxas de Couve Roxa com Legumes
Renata - Aperitivos de Cebolas Roxas
Risonha - Pudim de Frutos Silvestres
Rose - Repolho Roxo Agridoce
Rute - Pesto de Manjericão Roxo e Alface Roxa
Sandra - Gelado de Amoras
Sandra G. - Gelado de Frutos Silvestres e Ricotta
Sara - Ponche Colorido + Caipirinha de Amoras
Sónia - Crumble de Amoras
Sushibaby - Mousse de Amoras
Titó - Sobremesa de Smarties
Verdinha - Arroz Integral de Couve Roxa
- Salada de Couve Rouxa com Passas


FELIZ DIA ROXO - HAPPY PURPLE DAY! :)

23 comentários:

  1. Olá MARY
    Estive de férias, cá estou eu para participar em mais um desafio, já publiquei no meu blog.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olha, mudei de nome e tudo he he Ameizinha também é bem :)
    Vou ver os links para apreciar a beleza do roxo!

    ResponderEliminar
  3. Karaka...ai já é dia 13...aqui ainda é sabado 22:30 h hihihihi
    Mas deixei meu post agendado...tava morendo de saudades de vocês...já dei uma olhada nas receitinhas gentem quanta coisa boa...parabéns e isso é só o começo!!!
    Bjinhus meninas volto amanhã quero dizer depois pra ver o resto...rsrs

    ResponderEliminar
  4. esqueci-me totalmente! Poxa!já não dá para fazer, que azar! fica para a próxima

    ResponderEliminar
  5. Está postado Mary! Acho que o dia de hoje vai ser em cheio! Vou dar uma voltinha pelos blogues.
    beijocas

    ResponderEliminar
  6. Oiii Mary, já postei minha receita para o Dia da Cor...vou visitar os outros pra conferir as receitas está tudo tão lindo!!!
    Bjinhus!!!

    ResponderEliminar
  7. Oiii Mary, já postei minha receita para o Dia da Cor...vou visitar os outros pra conferir as receitas está tudo tão lindo!!!
    Bjinhus!!!

    ResponderEliminar
  8. Olá miga! Também já postei a minha...Bem, estou a gostar de ver, apesar do tempinho de férias ainda temos bastantes participações! Só comprova realmente o imenso sucesso deste passatempo Dia da cor!! Muito bem! Vou cuscar as receitinhas...eh eh!
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  9. Alô Mary,
    Já publiquei a minha receita. È uma sopa :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Ola hoje decidi também participar.
    Já publiquei no meu blog.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. tantas coisinhas roxas boas :D Já publiquei a minha! Um bom dia roxo para todas!

    ResponderEliminar
  12. Parabéns a todas pelas participações! Mary, muito obrigada por ainda me teres inscrito! Fico muito contente de ter participado!

    ResponderEliminar
  13. também já postei o meu...espero que gostem....ainda não consto na lista...bj

    ResponderEliminar
  14. Já coloquei a minha participação!

    JInhos

    ResponderEliminar
  15. Já postei a minha participação :) Teve muito sucesso este dia roxo :)

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  16. Só hoje me informei convenientemente sobre este passatempo do dia da cor que acho fantástico!
    E depois do jantar (de hoje!!!) deitei mãos à obra e ainda consegui postar umas Barras de Queijo Creme e Mirtilhos (tipo crumble). Já andava de olho na receita... com o Purple Day aproveitei a ocasião e... já está.
    Espero que a minha participação seja aceite.

    ResponderEliminar
  17. não foi lá muito fácil escolher a rceita ,
    mas aqui vai a minha participação.

    http://aculinriadamissy.blogspot.com/2009/09/mousse-de-amoras-dia-roxo.html

    bjka e boa semana

    ResponderEliminar
  18. Muitos parabens a todos nós pelas excelentes participações, e um mimo especial á Mary, por esta iniciativa fabulosa.
    Bjssss

    ResponderEliminar
  19. Quero dar os parabéns a todos/as participantes pelas magnificas receitas que apresentaram.
    Esta iniciativa é excelente x

    ResponderEliminar
  20. Parabéns pelo blog...
    assim q der um tempinho faça uma visita em

    http://www.paulacavequia.blogspot.com

    lá vc irá encontrar deliciosas receitas, não deixe de participar, gostaria mto de lhe ter como membro no meu blog... dê sua sugestão, critica, opinião...

    ResponderEliminar
  21. Olha lá...que eu estou com a preguiça de contar...hehe, quantas participações foram? usa lá o cálculo.
    E agora é olhos negros?? bem tenho que dar uns bem dados no Abelhão...
    Bjsssssss

    ResponderEliminar
  22. Olá,Mary,
    A tua massinha está com um aspecto delicioso.
    engraçado tb fiz massa preta :)e já pulbiquei.


    bjs

    ResponderEliminar