Aqui há muito Talento!

Este espaço foi especialmente concebido para passatempos culinários, onde todos os cozinheiros virtuais apresentam delícias de verdade, com muita arte e empenho à mistura!
Visitem na barra lateral esquerda todas as deliciosas participações!
deliciasetalentos@hotmail.com

terça-feira, 19 de maio de 2009

Próximo Dia da Cor: ROSA!

Terminada a votação, foi eleito o belo Cor-de-Rosa/Pink para o próximo dia 31 de Maio!
Uma linda cor alusiva à elegância, à beleza, à meninice, à ternura, ao carinho, à amizade, e muito rica em opções!
Cozinheiros coloridos, ponham mãos à obra, superem-se e surpreendam-nos com belas ideias, bonitas e deliciosas!!!
Só serão consideradas as receitas publicadas ao longo do dia 31! (pois torna-se muito difícil a gestão)


MALTA, LET´S THINK PINK!

*********************************
O apoio incansável da nossa visionária de serviço, Rute, tem sido fundamental na organização deste passatempo, espreitem as vossas obras afixadas na parede do seu cantinho muito à frente!
Rute, obrigada pelo incentivo, tal como eu, acredito que ainda tenhas colocadas as lentes amarelas! Foi lindo! hehehe:)

***********************************
Obrigada a todos pela votação (Rosa - 27 votos, Azul - 16 votos), por pouco o Azul não foi rei, mas parece-me uma cor muito controversa! Há quem diga que é alusivo aos venenos e que não se usa na comida, há quem até goste da cor e se ache capaz de criar receitas azulinhas, e há os corajosos que gostam de arriscar...
Francamente, eu não faço ideia do que faria, sei que temos os mirtilos (blueberries), porque a Ameixinha me lembrou há uns tempos...Também existem alguns tipo peixes azuis, temos que investigar a fundo...
Malta, se acharem por bem cozinhar esta cor, podíamos deixá-la para último...
No final do passatempo, para rematar em beleza, desafiamo-nos com a cor Azul, hum?
Assim, temos tempo para reflectir na receita in blue, ficando reservada aos cozinheiros corajosos e destemidos...(claro que também quero participar)!

********************************************

21 comentários:

  1. Ufa! Ganhou o Rosa! Já estáva à rasquinha!

    Ó Mary, obrigada, mais uma vez, pela menção honrosa :-)) Este SUPER passatempo conquistou-me por completo. É um prazer vestir a camisola e tentar angariar mais gente para a "equipa colorida" :-))

    Quanto ao azul...ainda hoje andei no supermercado à procura dele e claro que há gelatina azul, gelado azul, corante azul para pastelaria...mas a mim, pelo menos, o que me dá gozo é fazer as coisas o mais caseirinho possivel.

    Os mirtilhos são um azul muito estranho, mais para grená ou roxo.

    O peixe azul depois de cozinhado não se mantém azul. Enfim... confesso que sou uma nulidade azul :-(( Beijokas!

    ResponderEliminar
  2. Mary, até votei no azul, mas era pra colocar a cuca pra funcionar mesmo. Boa ideia deixar para o final. Que venha o rosa!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns a ti mary pela ideia e à Rute, pela grande ajuda :)

    Tem sido um desafio lindo!! :D

    Vamos ao rosa então!! Que o azul é obra :D

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Mary pela tua visita e pelo teu comentário.
    Fiquei a saber destes dias através da Belinha Gulosa das Receitas da amizade e por isso participei. Não sabia que era preciso vir ao teu blog e ficar na listinha (sorry).
    Obrigada por já me teres colocado no próximo desafio.
    Vou participar com muito carinho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Mary, Mas é que me apetecia mesmo o azul, mas não tive coragem porque ando numa época mais atarefada! Vamos então ao rosa! E depois de já termos tido um dia vermelho vai ser mais difícil puxar pela imaginação. Mas estamos cá mesmo para isso! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Amiga pode parecer dificil, mas acho que é ai que está a piada! Eh Eh... Assim é que pomos verdadeiramente à prova a nossa imaginação! :)
    Mas até acho a ideia engraçada, deixar o azul para o final, a derradeira prova...eh eh eh eh! Tenho a certeza que todas nós vamos conseguir arranjar alguma coisa! :)
    E pronto ganhou o cor de rosa, que seja cor de rosa então! Vou já começar a matutar no assunto! :)
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  7. Que bom, foi o rosa! Se fosse o azul, não saberia mesmo o que fazer! Vamos ao rosa então!

    ResponderEliminar
  8. Por mim podemos fazer o azul no fim... Será giro ver o que surge de toda a blogosfera com tão poucos "ingredientes" (alguns mais a corante que qualquer outra coisa) azuis...
    Mas podemos sempre tentar, mesmo com a utilização dos ditos corantes.

    Beijinhos* Força pra todas pra dia 31!

    ResponderEliminar
  9. e eu k já andava a pesquisar coisas em azul... fica para a próxima!

    Vamos ao ROSA.

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Oi Mary, dia 31 a blogosfera vai estar mais linda ainda...pintada de Rosa...amo essa cor...rsrs

    Mas concordo com as meninas ai, acho que o azul pode ser no final...pra dar tempo de pesquisarmos algo kkkkk...

    Bjinhus

    ResponderEliminar
  11. Venha o rosa, mas que o azul era um grande desafio, isso era! :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Eu confesso que gosto mais de azul do que cor de rosa mas, para cozinhar é difícil! Só me lembro das blueberries, são de um azul escuro e muito caras se forem compradas frescas. Lá vou eu pesquisar comidas cor de rosa he he

    ResponderEliminar
  13. Mary, mil desculpas pelo atraso. Prometo que no próximo dia (31/05) não me vou atrasar. Palavra de escuteira!!!!
    Jokas!

    ResponderEliminar
  14. Muito bem ficou a cor mais fácil da fazer uma receitinha.
    Mas essa de deixar para ultimo a cor azul, parece-me boa ideia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Ainda bem q ganhou o rosinha :)
    Tb já andava a matutar o q faria com o azul.
    De qq forma podemos mesmo deixar para o final, para terminar em beleza...

    Q venha o rosa... :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Mary passei aqui para agrade-la por ter colorido de amarelo a nossa blog esfera! Amei as receitas amarelas e amarelo é a minha cor preferida! Seu retratinho de perfil parace um sorridente sol amarelo e deves ser com certeza uma pessoa de luz e de sol! Un grande beijo querida! As cores são mesmo muito importantes para nossa vida e alegria.

    ResponderEliminar
  17. Boa cor o rosinha, bem mais fácil que a alternativa azul, eu também gosto mais de azul, mas para comer duvido da capacidade da minha imaginação nesse campo:-)

    ResponderEliminar
  18. Ena, dia 31 vai tudo de rosa...literalmente...pois vou participar na corrida da mulher e é um rosa super completo.
    Se Deus quiser, cá estarei com a minha participação.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  19. Mary rosa obaaa! Já que não participei do amarelo engolindo mosca rsrs Vou participar da cor de rosa amiga! Nossa que lindo! Eu também gosto dessa cor suave e quente chic e maternal adoro!
    Hum mas o azul me intriga será que a teremos mesmo? Eu vou participar com certeza!! Adoro desafios!
    Beijos

    ResponderEliminar
  20. Olá a todas :)
    Rosa parece-me muito bem, também vou participar e pela 1ªvez. Parabéns pela iniciativa!

    Beijocas

    ResponderEliminar